Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012


HIPOCRISIA

Hipocrisia... Não tão comum ao nosso vocabulário, mas é o mesmo que fingimento, falsidade, mentira... Um hipócrita move montanhas em palavras, mas não é capaz de mover um grão de areia em ações.
Acredito que hoje este seja um comportamento que esta passando despercebido ao nosso cotidiano, há muitos que por inveja, ganância, aparência ou ate por mera satisfação pessoal plantam um “EU” fictício para conquistar as massas e por muitas vezes perdem as pessoas próximas, pois é fácil “PARECER” aos que são de convivência esporádica ou mesmo diária (sem que haja vinculo profundo), mas para quem está próximo o “SER” denuncia pelos atos. Não se pode ficar todo dia o dia todo “maquiado”, em algum momento é necessário que se lave o rosto, e a verdadeira face sempre aparece, mostrando o que para muitos é segredo e depois de descoberta não há mais meios de oculta-la, uma vez reconhecida a hipocrisia em uma pessoa ela fica marcada/tatuada e não há tecnologia ou método cientifico que possa removê-la totalmente, não há mudança de vida, de comportamento que apague todas as marcas em quem as carrega e por muitas vezes em quem os acompanha, sim porque a mentira causa em quem não à aprecia vergonha e repulsa e por muitas vezes por uma historia construída ou algum vinculo acaba criando uma espécie de neutralismo, uma passividade, um não ver para não perder/sofrer, um hipócrita planta hipocrisia nas pessoas que o rodeiam contamina os meios de convívio com suas mentiras, persuade as pessoas ao redor a sustentar o “EU” que ele criou e acreditem que por vergonha dos “atos” do hipócrita há pessoas que sustentam a falsa imagem para evitar constrangimento ou retaliações.
Hipocrisia destrói lares, famílias, vidas... Traz infelicidade, pois não é uma simples mentira é uma “falsa vida”.
Tudo que se faz hoje reflete o que seremos amanhã e quanto mais o tempo passa, perdemos a capacidade de “parecer” e começamos a transparecer o que de fato somos.
Pensemos em quem “parecemos ser” hoje, para não sermos sozinhos amanhã.
Este mal descoberto e eliminado a tempo é de cura possível e não deixa marcas profundas, mas se ignorado e alimentado pode se tornar o câncer da personalidade humana criando uma metástase para a vida, para os seus, não havendo mais cura não havendo mais volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário